O movimento surgiu em 2005, na capital paulista, após o assassinato de sete pessoas em situação de rua na Praça da Sé.
Texto por Pamella Oliveira
O objetivo do Movimento Nacional da População em Situação de Rua é lutar por uma ampliação dos direitos das pessoas em situação de rua.
O movimento surgiu em 2005, na capital paulista, após o assassinato de sete pessoas em situação de rua na Praça da Sé. Nenhum suspeito foi preso ou indiciado pelo crime. Desde então, o movimento cresceu e hoje atua em mais de 16 estados brasileiros.
O objetivo do Movimento Nacional da População em Situação de Rua é lutar por uma ampliação dos direitos das pessoas em situação de rua, sua existência é extremamente importante porque as pessoas que estão em situação de rua sabem que têm direitos, mas muitas vezes não sabem como lutar por eles e passam muito tempo preocupados em conseguir o que comer, saber onde vão dormir, onde vão tomar banho.
O Movimento teve muitos avanços, mas ainda encontra muitos desafios, pois apesar da visibilidade encontram ainda um problema social muito cruel que estigmatiza, minimiza e ignora as dores e violências da população em situação rua.
Você sabia da existência do Movimento Nacional da População em Situação de Rua? Gostaria de saber mais sobre os avanços e desafios dessa população?
Comments