top of page

Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua

Foto do escritor: PretasRuasPretasRuas

Dia Nacional de luta da População em Situação de Rua, 19 de agosto, o dia que o luto se transformou em luta, pelo Massacre da Sé, onde pessoas em situação de rua foram assassinadas, em São Paulo.


Após esse fato, as pessoas em situação de rua iniciaram articulações para se organizarem, daí surgiu o Movimento Nacional da População em Situação de Rua, transformando o dia de luto em luta.


A luta das pessoas em situação de rua é de longa data, e com elas e por elas seguimos reafirmando nosso compromisso em prol da garantia e defesa dos direitos da população em situação de rua.


No Município do RJ, existe a Lei 6.350 de 2018 , que ainda não foi implementada, que institui a Politica Municipal para a População em Situação de Rua, em consonância como Decreto Federal nº 7.053, de dezembro de 2009, que tem por objetivo assegurar os direitos da população em situação de rua, criando condições para promover garantia dos seus direitos fundamentais.


Seguimos nos aquilombando, resistentes quanto aos enfrentamentos que a População em Situação de Rua sofre em seu cotidiano e na luta em defesa pelas implementações de Políticas Públicas Intersetoriais em todas as esferas.



25 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page